Acesso à
Informação

CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social.


Definição:
O CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. .

Tipo do Atendimento:
Ofertar o serviço PAIF- Programa de Atenção Integral á Família e outros serviços, programas e projetos sócio assistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social; Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local; Prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos. .

Critérios:
Famílias e indivíduos beneficiários dos programas de transferências de renda, como o BPC - Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família e outros, em situação de vulnerabilidade social conforme indicadores definidos na Norma Operacional Básica - NOBSUAS/2005. .

Órgão:
FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Data Publicação:
10/04/2017.


Documentos:

Descrição: Lei 12.435 de 06 de julho de 2011.

Data Publicação: 06/07/2011.

VISUALIZAR DOCUMENTO


Descrição: Atendimentos registrados referentes aos meses janeiro/fevereiro..

Data Publicação: 10/04/2017.

VISUALIZAR DOCUMENTO



Voltar