RESPONDA AQUI O FORMULÁRIO DE SUGESTÃO POPULAR PARA ELABORAÇÃO DA LDO – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2025
Esta lei tem por finalidade elaboração das diretrizes orçamentárias do Município denominada – LDO alterações essas importantes na legislação tributária e a política das agendas financeiras oficiais de momento, bem como mudanças na política salarial e de pessoal.
Observe que a LDO:
1. Orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
2. Define prioridades e metas do governo para o período de um ano.
3. É elaborada à luz das metas estabelecidas no PPA, pelo Poder Executivo (prefeito e secretários) e deve ser enviada ao Poder Legislativo até o dia 15 de abril.
Veja, então, como as coisas acontecem
Na Câmara, os vereadores analisam, propõem emendas e modificações e votam até o dia 30 de junho.
A Câmara reúne representantes de diversos partidos, concepções e demandas sociais, ao contrário do Executivo, sendo a representação de um partido ou uma coligação. São os vereadores que trazem à discussão as necessidades e prioridades. Por meio dos vereadores é que se torna possível a maior intervenção da sociedade em geral.
Para participar clique no link abaixo: