A Prefeitura de Firminópolis através da Secretaria Municipal de Assistência Social convida a todos a abraçar a campanha Junho Violeta.

Junho é o mês de conscientização para preservação dos direitos da pessoa idosa e de incentivo a denúncia de casos de maus tratos e outras violações de direitos. O dia D de conscientização é o dia 15/06, essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção a Violência contra a Pessoa Idosa.

A equipe da Secretaria de Assistência Social do município de Firminópolis alertam para a importância de conhecer as diversas formas de violência contra a pessoa idosa e assim identificar e denunciar o crime, pois a violência contra o idoso não se resume a agressão física, mas também psicológica ou emocional, financeira, sexual e por abandono ou negligência.

A sociedade é convidada a prevenir e combater todo tipo de violação de direitos dos idosos e assim proteger e respeitar. Não basta só se indignar, é preciso procurar ajuda e denunciar.