Nota à Sociedade Sobre o Hospital Santa Gemma

O Município de Firminópolis, após meses analisando a forma de atendimento a população no Hospital Santa Gemma e tendo constatado insuficiência do serviço prestado, mesmo diante do repasse financeiro de grande vulto, iniciou procedimento para implantação de uma Unidade de Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas.

Cabe esclarecer a sociedade que os repasses ao Hospital Santa Gemma a título de pagamento dos serviços, somente serão interrompidos quando a Unidade de Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas estiver plenamente habilitada para tal, até lá, permanecem os atendimentos pagos pelo Município junto ao Hospital em prol das necessidades da população.

Ainda por meio desta, o Município informa que a Unidade de Atendimento 24 horas será localizada na Unidade Básica de Saúde Dona Loza, contará com, leitos, médicos, enfermeiros, serviço de transporte com o uso de ambulâncias.

Por fim, o Município esclarece que o Hospital cuja mantenedora é a Associação Filantrópica Montes Belos Solidária – AFMBS, não pertence ao Município de Firminópolis, bem como todos os colaboradores que lá exercem suas atividades não possuem vínculos jurídicos com este ente público, de modo que a única relação então existente entre o Município e o Hospital diz respeito a pagamentos realizados por procedimentos/atendimentos da população.

Qualquer dúvida relacionada ao processo de implantação da Unidade de Atendimento de Urgência e Emergência pode ser esclarecida por meio do telefone: 0800 665 6448 e também nas redes sociais oficiais do Município no Instagram e Facebook.