A Prefeitura de Firminópolis, juntamente com outros órgãos, deu início à VIRADA AMBIENTAL 2021, na qual fora realizado o plantio de mudas nativas, para a recuperação e valorização do cerrado.

Este projeto foi o primeiro passo de um dos mais importantes projetos que queremos realizar em nosso município: cuidar e preservar o meio ambiente, bem como o reflorestamento da nascente do campestre.

Esteve presente o Prefeito de Firminópolis José Airton, a Vice-Prefeita Ivônia Lourenço, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Carlos Matheus, Secretário Municipal de Educação e Cultura Gesney Borges, Secretário Municipal de Agricultura Júlio César, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio Kelly Costa, os vereadores Adão Paulo, Carlos Antônio, Valdeson Felício, Representantes da EMATER Firminópolis Flávia e Alexandre, e alunos, professores e diretores das Escolas Municipais e Estaduais de Firminópolis.

Na oportunidade os presentes realizaram o plantio de mudas nativas do cerrado, para ajudar na preservação e reflorestamento da nascente que abastece o município de Firminópolis.

O Projeto é a maior iniciativa voltada para o meio ambiente no Centro-Oeste, projeto este que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Firminópolis, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura, Câmara de Vereadores de Firminópolis, EMATER Firminópolis, AGM – Agência Goiana dos Municípios, UFG – Universidade Federal de Goiás e SANEAGO