POSTADO EM 09 nov 2021

Secretaria municipal de Meio ambiente realiza projeto arborização

ūüĆ≥ Durante toda a semana, a Prefeitura de Firmin√≥polis, atrav√©s da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estar√° realizando doa√ß√Ķes de mudas de pequeno porte para toda a popula√ß√£o.

O Projeto arborizAÇÃO da SMMA iniciou hoje, Dia Mundial do Urbanismo, e conta com mudas das espécies: Resedá, Quaresmeira, Pata de Vaca e Ipê de diferentes cores.

O objetivo do projeto, √© promover a correta orienta√ß√£o quanto aos preparos de plantio e a escolha da esp√©cie apta para o local e espa√ßo dispon√≠vel, com foco na arboriza√ß√£o de vias p√ļblicas.

Com este projeto a prefeitura incentivar√° o embelezamento da cidade, minimizando as altas temperaturas no ver√£o pelo efeito das ‚Äúilhas de calor‚ÄĚ t√≠pico de √°reas urbanas; al√©m disso, a correta arboriza√ß√£o contribuir√° para a redu√ß√£o da dissipa√ß√£o de poeira e ru√≠dos, melhorando a qualidade do ar e o bem-estar da popula√ß√£o.