🌳 Durante toda a semana, a Prefeitura de Firminópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estará realizando doações de mudas de pequeno porte para toda a população.

O Projeto arborizAÇÃO da SMMA iniciou hoje, Dia Mundial do Urbanismo, e conta com mudas das espécies: Resedá, Quaresmeira, Pata de Vaca e Ipê de diferentes cores.

O objetivo do projeto, é promover a correta orientação quanto aos preparos de plantio e a escolha da espécie apta para o local e espaço disponível, com foco na arborização de vias públicas.

Com este projeto a prefeitura incentivará o embelezamento da cidade, minimizando as altas temperaturas no verão pelo efeito das “ilhas de calor” típico de áreas urbanas; além disso, a correta arborização contribuirá para a redução da dissipação de poeira e ruídos, melhorando a qualidade do ar e o bem-estar da população.